Update – Leituras da semana

24 mar

Oi, gente! Tudo bem?

Vamos conhecer os livros que chegam às livrarias por esses dias? Tem temas bem variados:

01 - Bob - Um Gato Fora do Normal

– Bob: um Gato Fora do Normal, James Bowen, Editora Novo Conceito: começamos com uma biografia. O autor é um músico que está desabrigado e vive da renda que recebe nas ruas de Londres. Até que ele encontra um gato na rua que está todo machucado. Ele o adota, passa a chamá-lo de Bob e recomeçam uma nova vida, vencendo as dificuldades do mundo.

02 - O Menino dos Fantoches de Varsóvia

– O Menino dos Fantoches de Varsóvia, Eva Weaver, Editora Novo Conceito: outra opção, agora para quem prefere os romances, chega essa semana às lojas. Mika é um garoto que perdeu o avô em um gueto em Varsóvia, recebendo dele um casaco que traz um tesouro cheio de segredos. Em um dos bolsos, há uma cabeça de papel machê, em outro, um retalho… Montando assim um teatro de marionetes que pode alegrar as crianças da região, todas agora vivendo em um pequeno quarto.

Mika logo se torna uma celebridade, porém um oficial alemão o encontra e leva o menino para um lado triste da vida. O livro mostra a questão da esperança e da sobrevivência, indo da Varsóvia à Sibéria e passando pela guerra. Ou seja, prepare os lenços, vai ser daqueles de se emocionar.

03 - Adultério

– Adultério, Paulo Coelho, Editora Sextante: o famoso escritor brasileiro de ficção está de volta, com um livro que não consigo encontrar muitas informações. Somente esta, a mesma em todas as lojas virtuais que visitei (Submarino, Americanas.com, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Fnac e Nobel):

“É melhor não viver do que não amar. Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. – Mas isso não é o mais importante? Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.”

04 - Projeto Carol Buffara

– Projeto Carol Buffara: Dicas de Bem-Estar, Alimentação Saudável, Exercícios e mais Cardápios e Receitas que vão Transformar seu Corpo e Mente, Carol Buffara, Editora Arte Ensaio: você pode não acessar o blog, não gostar dela, nem seguir suas indicações, mas é impossível negar a relevância da empresária e internauta Carol Buffara no mundo do lifestyle atual.

Há menos de um ano, ela começou a postar em sua conta no Instagram algumas fotos e dicas de saúde, qualidade de vida e beleza, como forma de motivar outras pessoas a terem hábitos mais saudáveis de vida, algo que ela vinha fazendo desde então. Porém, o negócio cresceu e hoje ela é acompanhada por mais de 250 mil pessoas na rede social. O movimento, que ganhou o nome de Projeto Carol Buffara, logo foi difundido, fazendo com que a responsável passasse a dar entrevistas para os principais veículos do país e se tornasse uma celebridade. No livro, ela conta um pouco de sua história e traz informações para quem quer perder peso e ganhar saúde, com o apoio de profissionais da saúde, nutrição e educação física.

Semana que vem eu volto!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: