Estreias da semana

27 mar

Oi, gente! Tudo bem?

Mês acabando (que loucura, abril está aí!) e com isso, temos as últimas estreias de março nos cinemas. “Bora” ver quais são?

01 - Rio 2

– Rio 2: o longa de maior destaque deste final de semana é esta animação, sequência também criada pelo brasileiro Carlos Saldanha (de A Era do Gelo). Agora as araras Blu e Jade estão curtindo a vida em família, no Rio de Janeiro, junto de Túlio e Linda. Mas seus donos encontram pássaros de sua espécie na Amazônia e eles partem para uma nova aventura, em plena época da Copa. Nesse meio eles precisam lidar com madeireiros ilegais, assim como o pai de Jade e um vilão que retorna do passado.

02 - Tudo por Justiça

– Tudo por Justiça: mas se você prefere um suspense, hoje também temos um. Com Casey Affleck, Christian Bale, Forest Whitaker, Willem Dafoe, Woody Harrelson, Zoe Saldana, entre outros nomes no elenco, o filme mostra Russel Baze, que trabalha em uma usina e vive com pai, este portador de sérios problemas de saúde, além do irmão mais novo, Rodney, um sobrevivente da Guerra do Iraque. Certo dia, Russel se envolve em um acidente de carro e uma criança perde a vida, fazendo com que ele seja preso. Quando sai da cadeia, ele retoma a vida que tinha antes, porém seu irmão tem planos diferentes, fazendo lutas clandestinas para ganhar mais dinheiro, até que se envolve com um homem violento e perigoso.

03 - Entre Nós

– Entre Nós: já nos longas nacionais, temos um drama com Caio Blat, Carolina Dieckmann, Júlio Andrade, Lee Taylor, Maria Ribeiro, Martha Nowill e Paulo Vilhena. Eles vivem jovens amigos que, isolados em uma casa de campo, decidem escrever e esconder cartas a si mesmos, para serem encontradas e lidas dali a 10 anos. Mas uma tragédia acontece e eles ficam dez anos distantes uns dos outros. O tempo passou e eles se reencontram, revivendo antigas paixões, frustrações e um segredo que deveria ter sido enterrado.

04 - Congresso Futurista

– Congresso Futurista: partindo para os filmes alternativos e europeus, temos uma animação francesa, focada em uma atriz que envelheceu e perdeu toda sua reputação e carreira. Mas isso muda quando ela pode ceder sua imagem digital para um estúdio, sem que precise voltar a atuar. Ela aceita, o estúdio digitaliza seu corpo e agora pode criar filmes feitos por ela, porém gerados inteiramente de forma digital.

06 - Em Busca de Iara

– Em Busca de Iara: e nossa última dica de hoje é um documentário nacional, que mostra a trajetória de Iara Iavelberg, que tinha uma condição financeira confortável, mas largou tudo para participar da luta armada na ditadura militar. Iara também teve um envolvimento amoroso com o capitão Carlos Lamarca e morreu aos 27 anos de idade, em 1971.

Semana que vem tem mais!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: