Oi, gente! Tudo bem?
E lá vamos nós para mais uma gordice de final de semana. Para vocês não reclamarem que só trago opções de doces, hoje a sugestão é salgada e mais saudável: um arroz da Carla (que pretensão essa minha!).
Olha que bonito, gente:
Deixa eu me achar um pouco! Hahahaha! Na verdade batizei o prato dessa forma, porque era para ser uma salada, mas eu nem tinha tudo e acabei adaptando ao que encontrei em casa e o que gostava. E resolvi servir quente, então sobrou pouco do prato original, que encontrei lá na Uol.
Vamos à receita? Para essa panela toda, que rendeu bem, eu usei:
- 3 xícaras de chá de arroz branco cozido (que havia restado dos dias anteriores);
- Azeite (eu coloquei um fiozinho na frigideira de antiaderente bem grosso);
- 1/2 cebola picada;
- 2 dentes de alho, que piquei bem pequeno, mas deixar em lascas pode ser visualmente interessante;
- Um tomate sem sementes, picado;
- 1 lata de milho (escorri e lavei, para tirar o excesso de sal);
- 1 lata de ervilha (fiz o mesmo que o milho);
- 2 colheres de sopa de palmito picado, já fervido;
- Manjericão (mais ou menos um punhado, vai a gosto);
- sal a gosto.
Modo de preparo
Comecei colocando o azeite, a cebola e o alho. Refoguei até ficar mais murcho, porém sem deixar de ser crocante. Coloquei o tomate e misturei, sem deixar desmanchar. Enquanto isso, fervi o palmito, para evitar contaminação.
Depois disso, coloquei o milho, a ervilha e o palmito, misturando tudo. Desliguei o fogo, coloquei o arroz já cozido e misturei. Na hora de servir, coloquei o manjericão (quanto mais fresco, melhor) e misturei pela última vez.
É uma receita bem tonta, se pensarmos no preparo. Basicamente é colocar tudo junto, mas te garanto que o sabor é incrível. Na receita da Uol eles sugerem tomate cereja e ovos, deve ficar bastante interessante também. E tudo depende do que você tem na sua casa, né? Não sei ao certo quanto rende, mas é bastante, já que são 3 xícaras de arroz, né?
Essa dá até para as preguiçosas fazerem! Hahahaha Semana que vem volto com outra sugestão. E se vocês quiserem participar, o espaço está aberto, ok?
Deixe um comentário