Compras de esmalte – YNC, Anita, Maybelline, Colorama, Impala, Dote e Jade

9 abr

Oi, gente! Tudo bem?

Ontem contei aqui da camisa jeans que comprei, né? No mesmo dia, precisava ver umas coisas para a minha mãe e como fica tudo na mesma região, fui olhar as perfumarias do centro de SBC. A ideia era voltar com dois esmaltes e uma base, já que a minha caminha para o final, porém é difícil segurar as mãos nessas horas e aí o resultado foi esse:

01 - Esmalte

Uma tentativa fail de fazer uma foto bonitinha e limpar minha barra com vocês! Hahahaha Mas me digam, olhando para essas cores, dava para ignorá-las tão facilmente? Agora vocês me entendem!

Claro que conforme usar os esmaltes, vou mostrando aqui, a ideia do post é fazer uma geral da coisa mesmo. Então vamos conhecer um pouquinho de cada um deles:

02 - Esmalte

Finalmente comprei meu primeiro Anita. Até falei da marca AQUI, lembram? Depois disso, fiquei com mais vontade de testar, mas me faltou oportunidade de ir até o centro de SBC, único local que encontro os produtos. Dessa vez deu. Até fiquei com dúvidas em qual levar e no final optei pelo 43 Dádiva, um roxo acinzentado perolado bastante bonito. Custou R$ 4,50 na Acqua.

03 - Esmalte

Esses dois foram os responsáveis pela minha peregrinação batateira (entendedores entenderão esse ponto!). Vi em vários sites que a Colorama havia lançado a coleção Pimentinha e entre todas as cores, somente três chamaram a minha atenção: o Ardente, o Sussuro e o Flerte.

Mas ao vivo o terceiro me pareceu bem comum, então o deixei. O Ardente é bem vivo, me lembrou muito o Melancia, da mesma marca. Já o Sussuro é escuro mesmo, bem para o roxo, o que me interessa bastante. Cada um tinha o preço de R$ 4,25, também na Acqua.

Ainda na mesma loja, encontrei um vidrinho da Dote que me chamou muito a atenção:

04 - Esmalte

Usei muitos esmaltes da marca na minha adolescência e aqui no blog, infelizmente, a Dote apareceu poucas vezes. Aí que a Dani, do Unha Bonita, vinha fazendo um especial com cores sugeridas pelo Instituto Pantone e uma delas, claro, era a Radiant Orchid. Fiz meu próprio post aqui sobre isso, mas ela também deu boas sugestões.

Uma delas era o Sexy, da Dote. E na falta de um Bermuda Shorts, da ESSIE, esse poderia ser um bom genérico, além de entrar na lista da Pantone… comprei. Ok, tudo justificativa boba, mas o fato é que ele é lindo e merecia, né? Custou só R$ 2,50, na Acqua.

05 - Esmalte

O último esmalte que comprei nessa perfumaria foi o Black Tie, da coleção Special Glitz, da Jade. Sinceramente, não sei dizer se já usei algo da marca em toda a minha vida (a velha!), mas me lembro de ouvir boas recomendações. Esse, em específico, foi total influência das meninas do Loucas Por Esmalte, por causa deste post.

Eu sei que não é a mesma coleção que elas mostraram, porém como não encontro os holográficos aqui (e já tenho alguns da Hits), achei que esse poderia ser uma boa, além de me lembrar meu saudoso Cosmic Polish, da Eyeko, que mostrei lá no começo do blog.

06 - Esmalte

Ao sair da Acqua, fui Fikbella. E lá deixei mais dinheiro, graças às maravilhas em esmalte que a Maybelline faz. Dessa vez trouxe o 555 Midnight Purple, só para confirmar que estou em uma fase roxinha. Hahahaha. Ele ainda custa R$ 8,99, então as lojas têm mantido o preço sugerido pelo fabricante.

07 - Esmalte

Fiquei tão feliz de ver que a loja agora vende os produtos da YNC! Conheci os esmaltes lá na Beauty Fair e me encantei com a ótima qualidade deles, mas aqui em SBC era lenda. Dessa vez trouxe a base Protect Nail, que na época disseram ser muito boa. Ainda quero muito testar o top coat deles também, mas esse ainda não encontrei.

Paguei R$ 21,00, o que é caro, mas se for tão boa assim, considerando que vem 12ml e como é algo mais “luxo”, relevei. E à direita, a base Color Force, da Impala. Vou para o meu segundo vidro dela e estou bem feliz. Pode ser coincidência, mas minhas unhas deixaram de quebrar tanto e de ficarem amareladas depois que passei a usá-la. Então acho que funciona, né? Ah, custou R$ 3,99.

Eu juro que vou tentar me controlar mais com as compras, até consegui um tempo, vai… Hahahahah Mas também, tenho esmaltes para 5 gerações já!

4 Respostas to “Compras de esmalte – YNC, Anita, Maybelline, Colorama, Impala, Dote e Jade”

  1. Fernanda Venâncio 09/04/2014 às 15:33 #

    que cores lindas!!!
    Bjoss
    http://www.blogobabado.com

  2. Deixa eu contar... 11/04/2014 às 1:18 #

    Ameiii esse da Jade!!

    Beijo

    http://www.deixaeucontar.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Esmalte da semana – Sexy, Dote e DS Extravagance, O.P.I | Boyish 'n Girly - 18/05/2014

    […] sobre o esmalte da esquerda nesse post e lá acho que minha câmera e a luz mostraram melhor a cor dele. É, definitivamente, menos rosa […]

  2. Esmalte da semana – Congo, Panvel e Black Tie, Jade | Boyish 'n Girly - 15/06/2014

    […] Mas não queria deixar tudo muito simples e tentei a filha única outra vez, dessa vez com o Black Tie, da Jade, que mostrei nesse post: […]

Deixe um comentário

