Gordice de finde – Pavê de limão cremoso

25 abr

Oi, gente! Tudo bem?

Para encerrar a semana curta, nada melhor que uma gordice caprichada, porém fácil, rápida e prática, né? Hoje trouxe uma receita bem gostosa e que pode ser adaptada com frutas da estação e de acordo com o seu gosto. O prato de hoje é Pavê de Limão Cremoso:

01 - Gordice

A ideia dessa sobremesa veio desse link do programa Mulheres (no site dá até para ver o vídeo com o passo a passo do prato). Já disse que minha mãe (assim como minha avó) adora esse tipo de atração, né? Ela acompanha sempre e eu, por osmose, acabo assistindo. Dia desses eles deram essa sugestão de receita e eu achei bem interessante, já que é fácil de fazer, sem precisar de muitas habilidades (acho que o mais difícil é abrir as latas de leite condensado).

E além de ficar bonita, também agrada a vários paladares:

02 - Gordice

Olha que fácil:

Ingredientes:

  • 2 pacotes de suspiro triturado (eu comprei 400g e sobrou, depende do tamanho do seu refratário. E não triturei, quebrei com a mão mesmo);
  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal (usei aquelas de tablete, que a gente encontra nas geladeiras de mercado);
  • 2 limões espremidos;
  • Raspas de um limão (fui exagerada e usei dois);
  • Chantilly (eu usei o Chanti-neve, acho mais fácil, mas se você sabe fazer a cobertura, vá fundo!).

Modo de preparo

Primeiro, misturei a manteiga e o leite condensado em uma panela, deixando derreter e dar ponto de brigadeiro. Eu quis mais molinho, para ajudar a espalhar, mas você pode deixá-lo mais encorpado também. Após isso, coloquei o limão e o creme de leite. Aí é a hora de prestar atenção e misturar bem, porque instantaneamente ele engrossa e fica mais pesado. Mexa para não deixar empelotar, ok? Então é só reservar e deixar ficar bem frio (vai endurecer mais).

Agora sim, bata o chantilly.

Comece a montagem:

– Suspiro quebrado;

– Brigadeiro de limão;

– Chantilly.

Vá repetindo a sequência até o final, deixando suspiro por último. Eu decorei com uns suspiros de pé e as raspas de limão, mas você pode fazer o contrário também. Leve a geladeira e tire somente na hora de servir.

Facinho, hein? Aqui rendeu bem, dando mais ou menos dois suspiros para cada pessoa (ou seja, no mínimo 10 porções), porém isso varia conforme a gordice, né? Hahahaha

2 Respostas to “Gordice de finde – Pavê de limão cremoso”

  1. Juliana Lago 25/04/2014 às 20:43 #

    a cara ta boa heim! hahaha
    http://julago.com

Deixe um comentário

