Estreias da semana

1 maio

Oi, gente! Tudo bem aí?

É feriado, eu sei, mas aqui não paramos. Até porque temos bons filmes chegando hoje aos cinemas e vale a pena prestar atenção, vejam só:

01 - O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro

– O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro: e começamos com a maior estreia do final de semana e feriado prolongado. Com Andrew Garfield, Dane DeHaan, Emma Stone, Felicity Jones, Jamie Foxx, Martin Sheen, Paul Giamatti, Sally Field e claro, Stan Lee, o longa de ação mostra Peter Parker (Garfield) com os desafios de lidar com os traumas do passado, a volta de Harry Osborn (DeHaan) e manter seu romance com Gwen (Stone). Ah, claro, isso sem se esquecer de lutar contra os vilões Rino e Electro.

02 - Transcendence - A Revolução

– Transcendence – A Revolução: Johnny Depp é o protagonista deste drama, no qual ele vive o cientista e pai de família Will. Ele cria um computador que possui consciência e seu produto funciona perfeitamente até que o cientista é assassinado por um grupo de terroristas. O cérebro de Will é colocado no computador que ele havia criado para sua esposa, também cientista e vive dentro da máquina. O problema é que Will é corrompido e sua personalidade se torna maligna.

03 - Amante a Domicílio

– Amante a Domicílio: encerrando os filmes norte-americanos, temos esta comédia com um elenco formado por Jill Scott, John Turturro (também responsável pelo roteiro e direção), Liev Schreiber, Sharon Stone, Sofía Vergara, Ted Sutherland, Vanessa Paradis e Woody Allen. A história mostra um homem que está falido e precisa se recuperar financeiramente. Ele encontra a saída quando convence seu melhor amigo a ser seu sócio no ramo dos gigolôs.

04 - Getúlio

– Getúlio: esse eu estou curiosa para ver. Com Carla Carmurati na produção e Tony Ramos vivendo o ex-presidente, além de Adriano Garib, Alexandre Borges, Clarisse Abujamra, Daniel Dantas, Drica Moraes, Leonardo Medeiros, Marcelo Médici, Paulo Giardini, entre outros atores, o drama acompanha o final da crise que culminou com a morte de Getúlio Vargas, 19 dias antes do fatídico 24 de agosto de 1954.

05 - Florbela

– Florbela: quer se emocionar? Então este drama português é para você. O longa mostra a vida da poetisa Florbela Espanca no fim da Primeira República portuguesa. Após sofrer uma separação bastante traumática, ela decide se casar novamente e tentar ter uma vida mais estável e pacífica, para poder escrever com mais tranquilidade.

06 - Longwave - Nas Ondas da Revolução

– Longwave – Nas Ondas da Revolução: os amantes da comédia também podem ir às salas específicas e aproveitar este lançamento, que se passa em 1974. Dois jornalistas de uma rádio suíça vão para Portugal durante a fase final da ditadura Salazar. Bob, que está próximo de se aposentar, vai com sua inseparável Kombi. E lá, eles terão de lidar com um ambiente cheio de surpresas, além das pessoas com suas diferentes personalidades, dramas e tensões.

07 - Chinese Puzzle

– Chinese Puzzle: ainda nas comédias, porém desta vez misturada com um pouco de drama, há uma opção vinda lá da França, com Audrey Tautou e Kelly Reily no elenco. Aqui temos um homem de 40 anos que se muda para Nova York após a mãe de seus filhos decidir morar na cidade com as crianças.

08 - Eu, Mamãe e os Meninos

– Eu, Mamãe e os Meninos: e a gente encerra o post de hoje com este drama francês. Ele mostra as lembranças que a protagonista tem de sua mãe, desde a infância, até o último contato, explicando a convivência familiar durante este período.

Vamos encarar uma filinha para um bom filme?

Observação: imagens de divulgação.

Uma resposta to “Estreias da semana”

  1. lindaegraciosa 03/05/2014 às 20:48 #

    Gostei, fui ontem assistir o Espetacular Homem Aranha e amei, maravilhoso.
    Beijos

Deixe um comentário