Update – Leituras da semana

5 maio

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje trouxe poucas sugestões de leitura, porém bastante variadas e interessantes. Espero que gostem!

01 - Misery, Stephen King

– Misery, Stephen King, Editora Objetiva: um dos maiores nomes da ficção e suspense está de volta, incansável como sempre. Dessa vez ele traz como personagem principal Paul Sheldon, um famoso escritor que produziu a série de best sellers protagonizados por Misery Chastain e que descobriu três coisas de forma praticamente simultânea, após escapar de uma nuvem escura. Uma das revelações era que Annie Wilkes possuía um grande estoque de analgésicos. A segunda, que ela os tinha por ser viciada nos medicamentos. E a terceira era que Wilkes era louca. Insana, no nível perigoso da loucura.

Quando Sheldon termina de escrever seu novo livro, ele sai para comemorar, mesmo enfrentando uma forte nevasca. Porém, ele derrapa e sofre um grave acidente com seu carro, sendo resgatado pela enfermeira aposentada de nome… Annie Wilkes. À princípio simpática e grande fã dos livros do autor, ela revela aos poucos um lado mais perigoso, principalmente depois de ler o desfecho do último livro com Chastain. Inconformada, ela isola Sheldon em um quarto, torturando-o e o ameaçando até que ele escreva um novo final, considerado correto por Wilkes. E é então que o autor precisa vencer suas dificuldades para preservar sua vida e suas histórias.

02 - Princesa Adormecida, Paula Pimenta

– Princesa Adormecida, Paula Pimenta, Editora Galera: ainda na ficção, temos o novo trabalho da escritora mineira, que começou a escrever em 2001, com a compilação de poemas chamada “Confissão”. Ela também é a autora das séries “Fazendo Meu Filme” e “Minha Vida Fora de Série” e do livro de crônicas “Apaixonada por Palavras”. Também participou da antologia “O Livro das Princesas”.

Então, nesta obra, ela se é a princesa, ou ao menos passa a ser conhecida como tal. No entanto, sua vida não é glamourosa e cheia de romances como lemos nos clássicos infantis. Ela vivia com tios superprotetores, tinha boas notas na escola, acompanhava seu grupo de amigas… Como qualquer garota. Até que ela descobre que nada em sua vida era como ela imaginava, que nem mesmo as pessoas eram reais. E agora?

03 - Todo Dia É Segunda-Feira, José Mariano Beltrame

– Todo Dia É Segunda-Feira, José Mariano Beltrame, Editora Sextante: e a nossa última sugestão é um livro bem diferente do que costumamos ver aqui. O autor é secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro desde 2006, quebrando os padrões de seus antecessores, que não duravam mais que três anos no cargo. Acontece que ele aceitou assumir o cargo em um momento de extrema violência no estado e hoje é o secretário mais conhecido no setor.

Ao longo das páginas, ele compartilha suas experiências e frustrações, além dos bastidores do cargo e o relato da reunião ocorrida antes da ocupação do Complexo do Alemão, em 2010. Beltrame também explica a fundação das Unidades de Polícia Pacificadora (as UPPs), que vieram para acabar o tráfico de drogas na região, combatendo as milícias e questões políticas que reinavam nos morros cariocas.

Semana que vem tem mais!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: