Oi, gente! Tudo bem?
Era uma vez uma mocinha que adora coisas antigas e usava o mesmo secador de cabelos que a mãe e a irmã há pelo menos 25 anos. Até que o aparelho pifou em pleno outono e ela se viu desesperada.
Pois bem, a personagem do parágrafo acima sou eu e isso, de fato, aconteceu. Certo dia fui secar o cabelo da minha mãe e o eletrônico simplesmente não ligou. Tentei, mexi e nada. Vi que não compensaria comprar outro, já que talvez nem haja peça no mercado e eu fui obrigada realmente a comprar outro.
Como ia ter que desembolsar um dinheirinho, decidi que ia querer um com mais opções de velocidade e temperatura, além da questão de íons, que o meu não tinha e seria bastante útil, além de agilizar o processo de secagem. Rodei em algumas lojas físicas e virtuais e acabei comprando na Coop, um mercado daqui da região do ABC que costumava ser uma cooperativa.
A ideia era comprar um da Phillips, mas ao vivo optei pelo Taiff Red Ion, que além de ter mais ou menos as mesmas funções, era mais em conta. Esse aqui:
Segundo a Taiff, ele tem:
“O secador Taiff Red Íon é leve e compacto com uma pintura especial metalizada. Apresenta uma potência de 1900W, emissão de 67 milhões de íons negativos por cm³ que neutralizam a eletricidade estática dos fios do cabelo proporcionando fios disciplinados com muito mais brilho, maciez e sem frizz. Proporciona 5 temperaturas e 2 velocidade e jato de ar frio. Grade removível – facilita a limpeza e manutenção.”
A primeira sensação que tive foi de susto, o achei meio grande. Mas como meu antigo era bem diferente, vi que era uma questão minha mesmo:
Ele tem 1900w te potência, cabo de 1,8 metros (achei curto, mas dá para lidar), jato frio, grade traseira para ajudar na limpeza e bico removível para ajudar em casos de escova, por exemplo. Sem essa peça, ele fica assim:
Bonito, né? A cor vermelha perolizada dá um toque diferente. Ele tem 2 velocidades e até 5 temperaturas, além do botão para a emissão de íons, bons para reduzir o frizz dos cabelos.
E aqui mais algumas especificações:
Gostei bastante dele, é leve (menos que o meu anterior, mas nada absurdo), potente, fácil de segurar e manusear e acho que ajudou a secar meu cabelo bem rápido. E eu tenho o Capitão Caverna na cabeça, gente, vamos levar isso em consideração.
Só tenho três queixas quanto ao produto: uma que o cabo é curto (mas nada que uma extensão não resolva), a tomada já é no modelo novo (então precisei de um adaptador) e o botão dos íons precisa ser segurado o tempo todo, quando for utilizar. Tirando isso, amei o secador e nem posso reclamar!
Paguei R$ 189,90 e o preço varia conforme a loja:
– Extra (agora indisponível);
– Fast Shop;
– Submarino;
Agora a mocinha do primeiro parágrafo viverá feliz para sempre!
Deixe um comentário