Comparativo de batons – tons cor de boca – M.A.C e o Boticário

13 maio

Oi, gente! Tudo bem?

Quando comprei o batom Brave, da M.A.C contei AQUI que estava pensando em fazer um post comparando alguns dos batons cor de boca que tenho. A gente acha que é tudo parecido ou até igual, mas eu mesma me surpreendi e vi que os que eu possuo são da mesma família, porém de tonalidades diferentes.

Antes de começar a mostrar, preciso explicar que cor de boca é diferente de nude. No primeiro caso, você realmente vai adicionar cor, mesmo que de leve, por isso eles tendem a seguir a família de rosa e marrom, ou seja, ele dará uma cara de saúde, porém de forma mais natural. No segundo, ele precisa ser exatamente da cor dos seus lábios, o suficiente para apagá-lo e deixar com aquela aparência de manequim, sabem?

Parece confuso, mas não é. Vamos ver na prática o que funciona para mim:

01 - Batom

Para não correr o risco de indicar produtos que estão fora de linha ou são difíceis de serem encontrados, fiz o post só com os batons da M.A.C que tenho, além de um do Boticário da mesma família de cor e que foi lançado há pouco tempo. Ninguém precisa ter esses mesmos, é mais para informar mesmo, ok?

02 - Batom

Aqui estão todos eles, fechados. Me surpreendi que tenho “somente” OITO batons da mesma família. Hahahaha É que realmente gosto do cor de boca e os acho bastante versáteis, dá para usar em reuniões de emprego, ambiente de trabalho, maquiagens leves, outras em que se carrega mais no olho…

03 - Batom

Aqui são todos abertos. Da esquerda para a direita, temos:

M.A.C Sheen Supreme Lipstick, cor Bare Again: esse é um dos meus prediletos! Muito confortável para usar, de fácil aplicação, bastante hidratante e com cor não muito forte. Ou seja, há a cor de um batom da marca e ao mesmo tempo o brilho de um gloss. Eu não vejo muito essa segunda parte, me interessa a textura leve e não pegajosa. Não dura tanto quanto um batom mate, mas não me importo. A cor é um pouco mais puxada para um marrom, algo meio caramelo e totalmente cremosa. Ainda acho que fica bem em mim. Custa R$ 79,00.

– M.A.C Lipstick, cor Fabby: talvez esse seja o único cor de boca perolado que eu tenha. O mostrei no comecinho do blog (AQUI) e talvez seja o que menos uso da marca. O considero um pouquinho mais seco que os outros que tenho, o que se explica pelo acabamento Frosty, que traz cor com acabamento cintilante médio a total.

– M.A.C Lipstick, cor Brave: o último da marca que comprei. Com acabamento Satin, que oferece bastante cor, acabamento semi-opaco, acetinado e suave. A marca diz que ele também condiciona os lábios. Não é o acabamento que mais gosto, porque prefiro algo mais hidratante, mas está longe de ser mate, que evito ao máximo. É bem mais rosado que o Bare Again e mais quente que o Fabby também.

– M.A.C Lipstick, cor Half ‘n Half: meu predileto. AMO ao cubo e tenho a maior dó de usá-lo e acabar logo. Hahahaha. Ele tem acabamento Amplified Crème, que traz brilho discreto, é bastante cremoso e com bastante cor. Entre todos os que  tenho, é o que mais uso e vejo com maior versatilidade. Usei em entrevista de trabalho, depois que consegui o emprego… Talvez ele seja o cor de boca ideal para mim.

M.A.C Lipstick, cor Hug Me: todo mundo adora esse batom! Aí de tanto falarem, comprei. Ainda não estou apaixonada por ele, mas está próximo. Bem confortável nos lábios, porém o acho mais marrom em mim que o rosa que dizem por aí. O legal dele é que ele tem acabamento Lustre, sendo semi-translúcido e aquela aparência de mais molhado. Então ele oferece menos cor e mais hidratação, mas ainda não pode ser comparado a um lip balm ou hidratante labial, por exemplo.

– M.A.C Lipstick, cor Creme Cup: o mais rosado e forte de todos os que tenho. Por ser Cremesheen e feito à base de creme, o brilho dele é menor e a concentração de cor, maior. Por isso o considero mais pigmentado. Já o acho um pouco fora da família de tons de boca, então o uso quando quero colocar um pouco mais de cor na maquiagem.

– M.A.C Lipstick, cor Faux: também lá dos primórdios do blog, é mais sequinho e considero rosa antigo. Também o uso bastante em entrevista de emprego, mas é daqueles que preciso estar bom os lábios hidratados, sabem? Ele é Satin, assim como o Brave.

– Make B. Barroco Tropical, cor Rosa Real: o primeiro “mate” que tenho, que na verdade tem uma textura mais hidratante, mas sem brilho e acabamento aveludado. Complicado explicar, né? Imagine um mate sem ser seco, é por aí. Me lembra um pouco a cor do Brave também.

Sei que é difícil explicar direito em texto, então fiz um swatch tosco para vocês verem que, embora da mesma família de cor, todos são diferentes:

04 - Batom

Lembrando que os batons da M.A.C podem ser comprados AQUI e AQUI. Na Sephora, sempre uso O Cashola, que me retorna parte das compras. Já o Boticário, além das lojas físicas espalhadas em todo o país, tem o e-commerce, que também ajuda muito! Ufa, agora acho que ficou mais fácil de entender, né?

Uma resposta to “Comparativo de batons – tons cor de boca – M.A.C e o Boticário”

  1. Samira - Ideias Com Sabores 14/05/2014 às 1:47 #

    Amo batons da MAC. Os foscos são os melhores, fixam bem 🙂

Deixe um comentário

