Estreias da semana

15 maio

Oi, gente! Tudo bem? Todo mundo já sofrendo com o frio?

Eu estou batendo os dentes aqui! Essa época é boa para curtir um cinema, com a sala fechada (ok, relevemos o ar condicionado gelado). Mas tirando esse bla bla bla da minha parte, está na hora de conhecermos os filmes que chegam às telonas essa semana, não? Vamos lá:

01 - Godzilla

– Godzilla: (eu me lembro sempre daquela de 1998, mas por causa dessa música e dessa outra, que faziam parte da trilha). Adaptada para os dias de hoje, a história de um dos maiores ícones do cinema oriental é recontada, mas o pânico e terror causados pelo aparecimento de um grande monstro (aqui surgido como uma força da natureza quase invencível) continuam os mesmos.

02 - A Recompensa

– A Recompensa: Jude Law, Emilia Clarke, Gary Douglas, entre outros atores, estão nessa comédia dramática. Hemingway (Law) é um ladrão de cofres que caiu em uma cilada, foi descoberto e ficou preso por 12 anos. Durante sua prisão, resolveu não entregar os chefes da quadrilha. Mas agora ele está livre e quer ser recompensado e pago por seus serviços, de uma forma, digamos assim… Bem ortodoxo.

03 - Sob a Pele

– Sob A Pele: Scarlet Johansson protagoniza essa ficção científica, que criou bastante polêmica por mostrar uma cena de nu frontal da atriz. Ela vive Laura, uma E.T que está na Terra disfarçada de humana. Ela anda por lugares remotos, atraindo presas com sua beleza e sensualidade. Porém, chega um momento em que ela começa a compreender os seres humanos que, até então, eram suas vítimas.

04 - Gata Velha Ainda Mia

– Gata Velha Ainda Mia: saindo um pouco das comédias, temos um drama nacional, com Regina Duarte e Bárbara Paz no elenco. Duarte vive Glória Polk, uma escritora em decadência que resolve voltar a escrever após 17 anos. Certo dia, ela abre sua casa para Carol, uma jornalista (Paz), que mora no mesmo prédio e é casada com seu antigo marido. Carol logo percebe que Glória é mais sombria do que parece, tendo uma enorme dificuldade em se relacionar com outras pessoas.

05 - Praia do Futuro

– Praia do Futuro: com Wagner Moura, Jesuita Barbosa e Clemens Schick são os principais atores deste drama. Donato (Moura) trabalha na Praia do Futuro como salva-vidas. Ayrton (Barbosa) é fanático por motos e um grande admirador da coragem de seu irmão para se jogar no mar e salvar desconhecidos. Certo dia, Donato salva um misterioso homem chamado Konrad (Schick) e começa a desaparecer, enquanto Ayrton passa a buscar por seu irmão.

06 - Olho Nu

– Olho Nu: se você prefere um documentário, temos um grande destaque aqui. Dirigido por Joel Pizzini, o filme mostra a vida de Ney Matogrosso, com uma série de imagens e sons que o grande intérprete reuniu em sua casa, junto de arquivos públicos. Todo esse acervo mostra sua trajetória na música e na história de Ney, fugindo de um tradicional modelo nostálgico que uma cine biografia poderia ter.

07 - Hotel Mekong

– Hotel Mekong: entre os filmes “alternativos”, há um documentário feito em parceria entre a Tailândia e o Reino Unido. No Nordeste do país oriental, próximo ao rio Mekong, que faz fronteira com o Laos, encontra-se o Hotel Mekong. Ali está Apichatpong Weerasethakul, que ocupa o local com os ensaios de seu filme, Ecstasy Garden. Lá, é criada uma narrativa que mescla realidade, fantasia, fato e ficção do relacionamento entre uma vampira e sua filha, jovens amantes e o próprio rio Mekong. Um dos detalhes é que o filme foi feito durante as inundações que tomaram o local em 2011.

E então, vamos?

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: