Esmalte da semana – Sexy, Dote e DS Extravagance, O.P.I

18 maio

Oi, gente! Tudo bem?

Há tempos não “brincava” de nail art, né? Pois hoje teremos, dentro das minhas pífias capacidades, ok? Já mostro o(s) eleito(s) para essa semana, só preciso dizer que o Preto Sépia, da Risqué, me encanta cada vez mais!

Essa semana foi tensa, encarei pia com louças (e água gelada, abafem!), roupas para lavar, digitei… E ele aguentou firme. Até vi uns desgastes, mas isso foi lá para quarta. Para quem pintou as unhas toscamente na sexta, isso é excelente! Não tem jeito, para mim não há esmalte preto melhor que ele. No ranking eterno de 10+ sem pensar duas vezes!

Aí que né, por mais amor que tenhamos a um produto, a curiosidade sempre fala mais alto e vamos testar. JURO que estava quase recorrendo ao “uni duni te”, mas aí no final resolvi usar os dois e fazer filha única. Então hoje temos um combo, feito com o Sexy, da Dote e o DS Extravagance, da O.P.I:

01 - Esmalte
Contei sobre o esmalte da esquerda nesse post e lá acho que minha câmera e a luz mostraram melhor a cor dele. É, definitivamente, menos rosa que a da imagem acima, ok? Na hora da aplicação, ele me lembrou muito uma edição antiga que tinha do Maravilha, da Guga, quase como esse AQUI.

Abre parênteses: vocês acham que a moda de esmalte colorido é atual? Que nada! Quando tinha meus 12,13 anos (a looooong time ago, lá na metade da década de 90), algumas empresas lançaram cores diferentes. Eu mesma cheguei a usar rosa e azul neon da Impala (e eram ótimos!), verde da Guga, azul escuro cintilante e preto da Colorama… Colorama essa que ainda vendia esmalte com esse vidrinho, quadrado.

Ou seja, nosso mercado já “pirou” uma vez, aí adormeceu e acordou recentemente. E nessa época a Guga tinha um esmalte chamado Maravilha que era idêntico ao Sexy (Guga prevendo Bermuda Shorts? Furou o mundo!) e que amava profundamente! Era bem pigmentado, com brilho e ótima fixação. Comprava no mercadinho aqui perto, a menos de R$ 2,00 cada, acreditam? Eu era feliz E sabia! Hahahahha Fecha parênteses.

Ainda falando do Sexy, fiquei bastante surpresa com ele. É um magenta bem diferente que, na primeira camada, fica mais pink. E na segunda, mostra o lado roxo. Bastante pigmentado e até tranquilo de limpar, levando em consideração a minha falta de habilidade. Acho que se eu tivesse hidratado melhor as cutículas, o acabamento seria mais bonito.

Agora, o grande diferencial dele é que o esmalte quase que instantaneamente se torna fosco emborrachado! Nem suspeitava! Hahahaha Achei bem legal, mas como gosto do efeito com brilho, recorri ao top coat da Risqué. E ficou assim:

02 - Esmalte

03 - Esmalte

Como também não conseguia tirar o esmalte da O.P.I da cabeça, o usei no anelar. Reparem que na minha mão esquerda ele está por cima do Sexy e na direita, não. Isso mostra que a base roxa dele é bastante pigmentada e, ao menos nesse caso, passar outro antes não adiantou em nada.

Como expliquei nesse post, o DS Extravagance é um holográfico, mas que não forma prisma. No entanto, os glitters ficam bem evidentes. Isso acontece por ele ter pó de diamante, ao invés da pasta que forma os holográficos. E como sempre pedem para esmaltes com esse acabamento, não usei top coat. O.P.I é sempre bom de passar e limpar e nesse caso nem foi diferente, agora é ver se dura, né?

Mesmo com a esmaltação tosca, eu gostei dos dois produtos e pretendo usá-los outras vezes, mesmo. Estou me sentindo a filha saudosista que encontra um objeto antigo, mas também gosta do novo, sabe? Hahahaha Que saudades dos meus esmaltes antigos, devia ter deixado na caixa ou fotografado…

Deixe um comentário

