Update – Leituras da Semana

2 jun

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje trouxe três sugestões de livros, de gêneros diferentes. Alguns deles já chegam às livrarias por esses dias, então fiquem de olho!

01 - A Bibliotecária de Auschwitz, Antonio G. Iturbe, Editora Nova Fronteira

– A Bibliotecária de Auschwitz, Antonio G. Iturbe, Editora Nova Fronteira: como informado na capa do livro, o romance é baseado em uma história real. Para quem não sabe ou não se lembra, Auschwitz fica na Alemanha e durante a Segunda Guerra Mundial foi o maior campo de concentração nazista, onde milhares de judeus, húngaros, soviéticos e qualquer outra pessoa que pudesse ser “inimiga” ao reich de Hitler durante o Holocausto. Sentiram a dor, né?

Pois bem, nessa obra, Iturbe traz a história de Fredy Hirsh, um professor judeu, que criou secretamente uma escola dentro do bloco 31 do campo de concentração. Ele chegou a ter 500 alunos em suas turmas, todas elas de crianças. E também foi o responsável pela fundação de uma pequena biblioteca, aqui contando com o apoio de Dita Dorachova, uma garota de 14 anos que, para ajudar, escondia livros embaixo de seu vestido. Prepare os lencinhos, porque vai ser difícil não se emocionar aqui.

02 - O Artífice - Um Detetive, Um Monge Budista e um Assassino, Tony Ferraz, editora Universo dos Livros

– O Artífice: Um Detetive, Um Monge Budista e Um Assassino, Tony Ferraz, Editora Universo dos Livros: mas se você prefere algo em ficção mesmo, hoje também tem a dica de um livro nacional de terror e suspense. O autor é um grande fã da filosofia e cultura oriental, por isso mistura aspectos zen-budistas e taoista em meio a uma história policial. Inclusive, ele recomenda ler o livro à noite (hmmm? Insônia à vista?).

Mas falando do livro. Aqui temos um assassino, que a mídia o chama de Artífice, que acaba com suas vítimas de forma incrivelmente elaborada, a ponto de a polícia de Londres não conseguir resolver os casos, nem prendê-lo. Aí temos Haryel Kitten, um detetive que ama o trabalho e é bastante reconhecido em sua área. O caso vai parar em suas mãos e ele começa a investigar os passos do serial killer, mesmo colocando em risco sua vida. Quanto mais ele se aprofunda no caso, menos entendo o que se passa.

03 - Não Se Apega, Não - Isabela Freitas, Editora Intrinseca

– Não se Apega, Não, Isabela Freitas, Editora Intrínseca: indo para algo mais leve, a última dica de hoje é um livro de autoajuda. Calma, antes de me crucificarem ao som de “The Ballad of John and Yoko”, prestem atenção. O que Freitas pretende aqui é treinar a arte do desapego, quando tiramos de nossas vidas o que deixa nosso coração mais pesado, seja um relacionamento que não vai parar frente, pessoas que não nos complementam, um amor improdutivo…

Ela se coloca como protagonista aqui, partindo do momento em que toma a decisão de terminar seu relacionamento de dois anos com Gustavo, aquele que todas querem. Como eram conhecidos por serem um casal perfeito, daqueles de propaganda de margarina, as pessoas passaram a criticar a atitude da autora. Mas só ela sabia o que sentia (ou não sentia) e as consequências de sua decisão. Era a hora de cuidar de si mesma. Nesse meio, Isabela ainda lida com as investidas de um primo, as tentações na balada e com a questão de que príncipe encantado, perfeito, não existe.

Semana que vem eu volto com mais dicas!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: