Oi, gente! Tudo bem?
E lá vamos nós para mais um post de estreia de cinema. Hoje temos muitos filmes chegando, com destaque a uma super produção internacional. E fiquem de olho porque como a programação não é certa, um ou outro título pode ter sua estreia adiada, ok? Vamos lá!
– A Culpa É Das Estrelas: entenderam o motivo da grande estreia? Lá vamos nós para filas imensas! Hahahaha Chega hoje às salas a adaptação cinematográfica do best seller, que conta a história de Hazel e Gus, ambos jovens por volta dos 18 anos e vítimas do câncer. Ela, que lida com a doença desde pequena, vive seu cotidiano sem muitas esperanças. Já ele, que venceu uma fase da enfermidade, tenta ver a vida de uma maneira mais positiva. Os dois se conhecem em um grupo de apoio e juntos vivem uma história de amor, com seus altos e baixos.
– Oldboy: mas se você não quer algo tão doce, temos também a estreia do novo trabalho de Spike Lee. Com Austin Naulty, Elizabeth Olsen, Josh Brolin, Richard Portnow, Samuel L. Jackson, entre outros nomes no elenco, o longa de ação mostra um publicitário que é sequestrado e mantido refém por 20 anos. Do nada ele é liberto e acaba entrando em uma busca para saber quem o aprisionou e os motivos para o crime.
– O Lobo Atrás da Porta: agora vamos às estreias nacionais. Nesse drama, temos o rapto de uma criança, que acaba envolvendo três pessoas no caso. Sylvia (Fabiula Nascimento) e Bernardo (Milhem Cortaz) são os pais da criança. Rosa (Leandra Leal) é a principal suspeita do crime e, coincidentemente, amante de Bernardo. Os três prestam depoimentos contraditórios para a polícia, misturando mentiras, carências, perversidades e desejos de um relacionamento bastante complicado.
– Tim Lopes – Histórias de Um Arcanjo: quem prefere os documentários, pode se interessar por esse. Tim Lopes, para quem não se lembra, foi o jornalista da TV Globo que, após cobrir e denunciar o tráfego de drogas no Rio de Janeiro, foi sequestrado, torturado e morto de forma polêmica. Nesse documentário, temos a história de Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, o homem por trás do comunicador. Sua trajetória começa no Rio Grande do Sul, onde nasceu, com partida para o Rio de Janeiro. Com depoimentos de amigos, colegas de profissão e personagens, o filho de Tim, Bruno, mostra fatos inéditos da vida do repórter.
– Junho: ainda entre os documentários, temos aqui uma visão das manifestações que tomaram conta do país há um ano, lembram? Começando em São Paulo, que fez passeata contra o aumento das tarifas do transporte municipal, incentivando outras capitais a tomarem a mesma atitude, com o mesmo tema ou não. No final, mais de um milhão de pessoas foram às ruas, fazendo valer os seus direitos.
– Vermelho Brasil: agora passando para o cinema cult, começando com um épico feito entre Brasil e França. A história se passa em 1550, quando o francês Nicolas Durand de Villegaignon lidera uma expedição ao sul. Quando ele chega ao Brasil, ele tenta acabar com os índios locais, expulsar os portugueses e transformar o país em uma colônia chamada França Antártica. Uma vez que ele toma a Baía Guanabara, o Rio de Janeiro é criado e se inicia uma disputa pelo solo brasileiro.
– Uma Vida Comum: e a nossa última estreia é esse drama italiano, focado em John May. Ele é um homem fanático por organização e absurdamente meticuloso, ele atua como inventariante, tentando encontrar os parentes mais próximos das pessoas que morrem sozinhas. Até que o departamento em que ele atua é reduzido e ele decide se dedicar ao seu último caso, se preparando para finalmente começar uma nova vida.
Semana que vem tem mais!
Observação: imagens de divulgação.
Republicou isso em VIVIMETALIUN.