Oi, gente! Tudo bem?
Hoje trouxe três dicas de livros mais leves, especialmente para quem não está muito interessado na Copa e prefere trocar a TV por uma boa leitura. Vejam só:
– Ele Está de Volta, Timur Vermes, Editora Intrinseca: reconheceu a figura da capa, né? Então imagine uma Berlim em 2011, com Adolf Hitler vivo e acordando em um terreno baldio. Como ele irá ver sua cidade e país, agora que não tem mais guerra, nem Eva Braun, nem seu partido nazista? Como lidar agora com o fato de que a Alemanha é chefiada por uma mulher?
Enquanto ele tenta provar quem é, a população acredita que ele não passa de um imitador com grande talento. Até que o discurso do ditador torna-se um viral e com audiência absurda no YouTube, fazendo com que Hitler ganhe um programa de TV e enorme audiência. Mas ainda precisa mostrar que ele está vivo.
– Man Repeller, Leandra Medine, Editora Novo Conceito: para quem não associou o nome à pessoa, Leandra Medine é uma das blogueiras mais badaladas do mundinho fashion. Talvez seja por sua personalidade totalmente franca, que até cria problemas, mas o fato é que ela resolveu compartilhar sua história nessas páginas.
Com prefácio de Vic Ceridono, do blog Dia De Beauté, o livro traz detalhes da vida de Medine, como a perda de sua virgindade, além de passagens focadas em moda, porém sempre com algo pessoal. Misture a isso pitadas de acidez, amor e humor também, afinal nada precisa ser tão sério.
– A Pequena Cozinha em Paris, Rachel Khoo, Editora Intrinseca: não sei vocês, mas desde que me propus a mostrar minhas tentativas na cozinha, tudo o que envolve preparo de pratos passou a chamar a minha atenção. E com esse livro não foi diferente. Nunca me arrisquei na culinária francesa mesmo, mas essa obra já fez meus olhinhos brilharem.
Aqui, a autora, fascinada pela culinária da Cidade Luz, resolveu se mudar para um apartamento local e testar a gastronomia parisiense. Para isso, ela se forma na Le Cordon Bleu, a mais consagrada escola de culinária da região e passou a criar a sua versão dos famosos pratos tradicionais. O legal desse livro é que traz 100 receitas, curiosidades sobre o preparo e detalhes da cidade mesmo, quebrando um pouco os mitos escondidos na gastronomia de Paris.
Agora é correr para a livraria!
Observação: imagens de divulgação.
Deixe um comentário