Update – Leituras da semana

16 jun

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje trouxe três dicas de livros mais leves, especialmente para quem não está muito interessado na Copa e prefere trocar a TV por uma boa leitura. Vejam só:

01 - Ele Está de Volta, Timur Vermes, Editora Intrinseca

– Ele Está de Volta, Timur Vermes, Editora Intrinseca:  reconheceu a figura da capa, né? Então imagine uma Berlim em 2011, com Adolf Hitler vivo e acordando em um terreno baldio. Como ele irá ver sua cidade e país, agora que não tem mais guerra, nem Eva Braun, nem seu partido nazista? Como lidar agora com o fato de que a Alemanha é chefiada por uma mulher?

Enquanto ele tenta provar quem é, a população acredita que ele não passa de um imitador com grande talento. Até que o discurso do ditador torna-se um viral e com audiência absurda no YouTube, fazendo com que Hitler ganhe um programa de TV e enorme audiência. Mas ainda precisa mostrar que ele está vivo.

02 - Man Repeller, Leandra Medine, Editora Novo Conceito

– Man Repeller, Leandra Medine, Editora Novo Conceito: para quem não associou o nome à pessoa, Leandra Medine é uma das blogueiras mais badaladas do mundinho fashion. Talvez seja por sua personalidade totalmente franca, que até cria problemas, mas o fato é que ela resolveu compartilhar sua história nessas páginas.

Com prefácio de Vic Ceridono, do blog Dia De Beauté, o livro traz detalhes da vida de Medine, como a perda de sua virgindade, além de passagens focadas em moda, porém sempre com algo pessoal. Misture a isso pitadas de acidez, amor e humor também, afinal nada precisa ser tão sério.

03 - Pequena Cozinha em Paris, Rachel Khoo, Editora Intrinseca

– A Pequena Cozinha em Paris, Rachel Khoo, Editora Intrinseca:  não sei vocês, mas desde que me propus a mostrar minhas tentativas na cozinha, tudo o que envolve preparo de pratos passou a chamar a minha atenção. E com esse livro não foi diferente. Nunca me arrisquei na culinária francesa mesmo, mas essa obra já fez meus olhinhos brilharem.

Aqui, a autora, fascinada pela culinária da Cidade Luz, resolveu se mudar para um apartamento local e testar a gastronomia parisiense. Para isso, ela se forma na Le Cordon Bleu, a mais consagrada escola de culinária da região e passou a criar a sua versão dos famosos pratos tradicionais. O legal desse livro é que traz 100 receitas, curiosidades sobre o preparo e detalhes da cidade mesmo, quebrando um pouco os mitos escondidos na gastronomia de Paris.

Agora é correr para a livraria!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: