Marca para conhecer: FOUP*

18 set

Oi, gente! Tudo bem?

Semana passada, no post sobre compras na Beauty Fair, comentei que trouxe para casa um esmalte de uma marca que até então não conhecia, a FOUP. Fiquei curiosa para saber mais sobre os produtos e entrei em contato com o fabricante, que me explicou um pouquinho mais sobre a empresa.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

A Stephanie, da FOUP, me explicou que a companhia foi criada em março e essa é a primeira coleção de esmaltes que eles lançam, por isso não conseguiram ter tempo para montar um espaço próprio na feira. No entanto, a oportunidade de ter os itens no estande da Ikezaki ajudou a expor a marca e assim, aumentar a divulgação.

A FOUP foi criada por Ricardo Scroback, que, após trabalhar por 40 anos no grupo Impala Cosméticos, ele resolveu reunir três requisitos em um único produto: secagem rápida, durabilidade e cores diferenciadas, além do pincel achatado, com cerdas arredondadas e polidas e haste retangular, ou seja que com menos pinceladas cobre a unha toda.

São 36 cores, sendo 12 com acabamento perolado e 24 cremosos. As tonalidades foram criadas após o pedido de um grupo formado por 300 mulheres. Dá para ver abaixo (clica que aumenta):

03 - Esmalte

Embora não sejam hipoalergênicos, os esmaltes da FOUP tem a formulação liberada pela ANVISA, que é o órgão responsável pela aprovação e controle dos cosméticos. A sede da empresa fica na zona Norte de São Paulo e os mais de 70 representantes estão espalhados pelo país todo (falta um em São Bernardo, aqui ainda não encontrei).

Fiquei super feliz com o contato da Stephanie e a disposição em responder, gosto de ver empresas interessadas em trocar informações com blogueiros e formadores de opinião. Todo mundo cresce junto, já que um depende do outro, né?

Aí que com tudo isso, fui olhar o Venus direitinho. E gostei do resultado:

01 - Esmalte

À princípio havia pensado que ele era algo na linha do Ploc e do Audrey, da Impala, mas o esmalte da FOUP é, definitivamente, mais roxo e menos azulado. Alguém me disse que o vidrinho lembra os da O.P.I e até achei que faz sentido, talvez por ser arredondado, ter o layout mais limpo e a tampa preta.

Abri porque queria saber do pincel. E não é que ele é achatado mesmo? Olhem só:

02 - Esmalte

Adoro! Já me veio em mente maior facilidade na esmaltação e menos trabalho. Ótimo saber que nossos fabricantes estão atentos às novidades e à detalhes como esses. Só não consegui testar nas unhas, para saber a questão da pigmentação, mas isso logo mais resolverei. Hehehehe

Agora é descobrir onde tem (alguém já viu por aí?), mas se você quiser saber, dá para entrar em contato com a FOUP pelos e-mails:

– Vendas: vendas@foup.com.br

– SAC: sac@foup.com.br

– Marketing: mkt@foup.com.br

– Pontos de venda: s3@foup.com.br

– Telefone: (0xx11) 2950-7075

Se alguém souber onde vende, deixem as indicações nos comentários, vou procurar também! Alguém já usou os esmaltes da FOUP? Se sim, o que acharam?

* Observação: isso NÃO é um publieditorial. Comprei o esmalte e por curiosidade minha, procurei o fabricante para saber mais sobre os produtos.

Anúncios

2 Respostas to “Marca para conhecer: FOUP*”

  1. Vanessa Ferreira 26/09/2013 às 0:50 #

    Olá!
    Na minha cidade, os esmaltes da Foup você encontra na Sottile Smalto Esmalteria que fica no Centervale Shopping em São José dos Campos-SP.
    Dá uma passadinha na página: facebook.com/sottilesmaltoesmalteria
    Bjos!!! 😉

    • Carla Jaróla 26/09/2013 às 14:52 #

      Oi, Vanessa. Tudo bem?

      Que bom saber disso!

      Vou procurar nas perfumarias daqui também.

      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: