Update – leituras da semana

19 maio

Oi, gente! Tudo bem?

Que tal começarmos a semana – útil – com algumas sugestões de leitura? Hoje trouxe três obras bem interessantes, sendo uma delas uma ótima ideia de presente para fãs de cinema, ficção científica ou mesmo nerds. Vejam só:

01 - Star Wars - A Trilogia - Special Edition

– Star Wars: A Trilogia – Special Edition, Donald F. Glut, George Lucas, James Kahn, editora Darkside Books: só eu ouço o nome do filme e já me vem em mente a trilha sonora do Darth Vader (a “Marcha Imperial”)? Mas voltando à caixa especial, temos aqui toda a história clássica em edição de luxo, com os romances inspirados nos três primeiros longas de George Lucas: “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-ataca” e “O Retorno de Jedi”. Eles até nem são novidades, mas essa é a primeira vez em que os três títulos são lançados juntos, em edição com capa dura, em volume único. Ou seja, para os fãs é algo obrigatório e essencial.

02 - Os Três, Sarah Lotz

– Os Três, Sarah Lotz, editora Arqueiro: saindo um pouco da ficção científica, temos o novo trabalho de Lotz, que também atua como roteirista e autora de romances mais macabros. Ela também costuma adotar pseudônimos ou nomes falsos, como SL Grey e Lily Herne, para os livros de terror e Helena S. Paige para histórias eróticas.

Em “Os Três”, temos um cenário sombrio, quando quatro aviões caem quase que instantaneamente, em quatro locais diferentes do planeta. Somente quatro pessoas sobrevivem, sendo três crianças. Embora apareçam estar em perfeitas condições, elas passaram por uma transformação. Além delas há Pamela May Donald, que sobrevive o suficiente para deixar um alerta em seu celular, daqueles que podem mudar o mundo.

03 - Briga de Cachorro Grande - Como a Apple e o Google Foram à Guerra e Começaram uma Revolução, Fred Volgstein

– Briga de Cachorro Grande: Como a Apple e o Google foram à Guerra e Começaram uma Revolução, Fred Vogelstein, editora Intrinseca: ufa, depois desse nome gigante, o livro tem que ser interessante, né? Vamos voltar ao ano de 2000, quando o Whatsapp era um sonho e todo mundo usava o SMS. Desde então, duas empresas disputam cada fatia do mercado, inclusive “engolindo” uma à outra: a Apple e o Google. Suas batalhas vão além das vendas e da tecnologia, parando até mesmo em tribunais.

Fred Vogelstein, um jornalista, foi um dos profissionais a acompanhar essa briga desde o começo e no livro ele mostra toda a estrutura das companhias, suas associações estranhas, o ambiente de trabalho nada favorável e o objetivo quase doentio da vitória. Inclui-se aí as famosas discussões sobre plágios, os acordos, processos judiciais que impactaram na forma que a comunicação é feita hoje. Nesse meio todo de revelações e bastidores, temos amizades criadas e desfeitas, traições, “puxadas de tapete” e jogos de interesse.

Semana que vem eu volto!

Observação: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: